Sal Negro tem menos concentração de sódio que a versão refinada e também é usado para fins medicinais. O Sal Negro é uma das variantes de sal de origem vulcânica. A sua cor escura se deve à presença de sulfeto de ferro. Sua produção demanda a mistura de outro tipo de sal com sementes de frutas.
O Sal Negro é extraído de rochas de ilhas localizadas no continente asiático e no oriente Médio. É amplamente utilizado na medicina Ayurveda, por isso muito popular na Índia, China e Paquistão. Calcula-se que cada 1 grama de Sal Negro contenha cerca de 380 mg de sódio.
Sal Negro é um tempero de origem vulcânica obtida por meio da halita, natural das minas do Nepal, Índia, Bangladesh, salinas do Himalaia e Paquistão. A sua composição envolve a mistura de frutos e ervas da região em que é extraído e lhe confere propriedades terapêuticas.
Esses frutos formam a chamada triphala (amla, beheda e harada).
De fato, foram constatados, à luz da medicina moderna, benefícios do consumo de Sal Negro para o tratamento de determinados transtornos ao bem-estar físico de seus apreciadores.
O ingrediente é amplamente utilizado para o tratamento de males específicos como, por exemplo, bócio, prisão de ventre, inchaço, entre outros.
Por ser extraído de rochas, se diferencia do sal refinado logo em seu método de produção, pois este último é gerado por meio da vaporização de água do mar.
Por ter origem vulcânica, o sabor do Sal Negro é mais sulfuroso. Seu aroma é muito parecido com o de gema de ovo e isso se deve ao alto índice de enxofre na sua composição.
Isso faz desse tipo de sal uma boa opção para os que seguem a filosofia do veganismo, pessoas que não consomem qualquer produto ou alimento de origem animal, pois pode ser aplicado no ovo vegetal para lhe dar um sabor “mais comum”.
Encontra-se presente no Sal Negro as seguintes propriedades:
Uma loja completa com todos os produtos naturais que você procura!
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade